Viagem ao Deserto do Atacama
Tags relacioandas problemas com o carroDurante a viagem para o Deserto do Atacama optamos em fazer a travessia da Cordilheira dos Andes pelo Passo Sico. Este passo está na fronteira da República Argentina (Província de Salta) e República do Chile (Região de Antofagasta).
No caminho para cidade San Antonio de los Cobres os veículos apresentaram um baixo rendimento e um consumo exagerado de combustível. A cidade com uma população inferior a sete mil habitantes, situada a uma altitude aproximada de 3775 metros, em um domingo, tinha muito pouco a oferecer para solução do nosso problema.
Foto 1: Vista parcial da cidade de San Antonio de los Cobres.
Enquanto fazíamos uma busca por apoio mecânico passamos por uma unidade de bombeiros, onde aproveitamos para pedir ajuda. Fomos muito bem recebidos e confirmamos as nossas dúvidas de que o problema estava associado ao ar rarefeito, que reduzia a potência dos veículos e aumentava o consumo de combustível.
Foto 2: Bombeiro Ernesto e Coronel Mauro, em frente ao Quartel de Bombeiros Voluntários da Cidade de San Antonio de los Cobres – Argentina.
Foto 3: Vista do pátio de viaturas do Quartel da cidade de San Antonio de los Cobres.
Os bombeiros prontamente se dispuseram a conseguir galões para transporte extra de combustível. Devidamente abastecidos demos continuidade da viagem em direção à cidade de San Pedro de Atacama – Chile.
Foto 4: Placa de informação sobre a distância para a cidade de San Pedro de Atacama – Chile.
Que outro profissional se dispõe a ajudar desconhecidos de forma tão solidaria a gratuitamente?